Atitude
Para sermos reconhecidos dentro de uma empresa como bons profissionais, é necessario refletir sobre nossas atitudes, pois elas indicam com muita clareza que tipo de profissional somos e parte do potencial que temos. É essencial que o profissional tenha auto conhecimento, equilibrio e bom senso, que são pontos importantes para lidar com diferentes situações do cotidiano.
Trata o presente artigo de uma reflexão acerca dos desafios para a formação do profissional crítico-criativo, reconhecendo a atitude investigativa como uma importante estratégia pedagógica para tal. O texto reflete acerca da pesquisa, tomando-a como uma atitude diante das experiências vividas, relacionada com a busca do conhecimento. Apresenta as diferenças entre o pensar complexo e o pensamento crítico, apontando suas implicações no processo pedagógico. Propõe a formação de uma comunidade investigativa fundada no diálogo, para uma prática pedagógica reflexiva. Por fim, aponta ações possíveis para a construção de profissionais crítico-criativos, necessários para a transformação da prática de Enfermagem...(AU)
Reflection is presented on the challenges for the qualification of the critical-creative professional, recognizing the investigative attitude as an important pedagogical strategy to that end. The text ponders about the research, seeing it as an attitude face lived