Atendimento ao cliente
1- No trecho O conto dos inovadores o autor elenca pelo menos 10 características de países inovadores. Escolha duas e analise essas características no Brasil.
R: “Países inovadores têm uma ética de trabalho arraigada, uma crença em melhorar de vida graças ao esforço pessoal.”, comparando com o Brasil podemos citar que algumas pessoas estudam anos e anos, e fazem pesquisas de melhorias para prestar serviços excelentes. Muitos trabalham horas e horas, e não são remunerados como deveriam ser mais procuram oferecer o seu melhor para crescer profissionalmente e adquirir experiência. Outra característica que o texto cita é “Países inovadores valorizam a mentalidade científica e a racionalidade em busca de soluções”, o Brasil precisar investir mais, e os profissionais precisam evitar competitividade para que ocorram, transformações em nossa cultura científica e para o desenvolvimento profissional.
Precisamos inovar mais com a colaboração de todos, sem restrição de raça, religião, política, pois pensar em pegar a maior fatia do bolo não é uma estratégia que possa obter sucesso, é necessário criar, inovar e investir.
2- Segundo o autor, o que é inovação?
R: Para autor inovação é investimento, confiança e tecnologia, e como permitir ganhos e eficiência, seja produtivos, administrativos ou financeiros. O autor cita é a falta de inovação do Brasil e afirma que não existe confiança baseada em reciprocidade em nível suficiente. É importante ressaltar que a inovação também depende das empresas, que normalmente só investem onde tem a possibilidade de obter um rendimento maior.
3- Segundo o autor, quais as diferenças entre tecnologias físicas e sociais? Qual a situação do Brasil em termos dessas tecnologias?
R: Segundo o autor a tecnologia social representa como organizar as pessoas com base na confiança, e empreendimentos comuns, onde existe um controle e transparência da economia, e evitando a corrupção. A falta de confiança para o