Assédio Moral
Processo nº 1.12.0000058-6
LUIZ PAULO CORREIA, qualificado nos autos em epígrafe, por seus advogados e bastantes procuradores ao final assinados (procuração anexa) – com escritório na Rua das Pedras, 010, na cidade de Palmeira das Missões (RS), onde recebem intimações – vem à presença de Vossa Excelência, no prazo legal, para apresentar
C O N T E S T A Ç Ã O à AÇÃO INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE C/C PEDIDO DE ALIMENTOS, que lhe move JOÃO FERNANDO ANTUNES PEREIRA, representado por sua mãe Maria Cecília Antunes Pereira, ambos qualificados, pelas razões de fato e de direito expostas adiante.
SINTESE DOS FATOS NARRADOS NA INICIAL
Aduz a representante da criança que viveu um relacionamento amoroso com o requerido desde o ano de 2001 até 2010, tendo residido juntos como marido e mulher. Como Luiz Paulo, que é motorista de caminhão, precisava ganhar mais para manter a família passou a viajar por diversas partes do território nacional e então ela se juntou a ele nas viagens, tendo conhecido diversas localidades do País. Que após cinco (5) anos de convivência, em 2006, passaram o carnaval em Salvador na Bahia, quando ela engravidou.
Em 12 de novembro de 2006 nasceu João Fernando. Que por diversas vezes convidou o pai para irem ao Cartório registrar o filho, mas ele alegava que não tinha tempo, então ela foi sozinha fazer o registro e que por um equívoco não constou o nome do requerido no assento de nascimento.
A partir de então o requerido começou demorar mais nas suas viagens e quando vinha e casa trazia brinquedos para o menino, mas nunca ajudou com dinheiro para as despesas. Que o requerido passou ter problema de saúde e as despesas aumentaram. Para piorar a situação em janeiro de 2010 o companheiro da representante do infante passou a viver com outra mulher, pondo fim a união com ela, mãe de João Fernando.
Luiz Paulo teve uma filha com