Aspirina
Esse complemento alimentar age como um supressor de apetite, já que possui finilalanina, substância que atua sobre o centro do apetite. Ao ser ingerida com o estômago vazio, a spirulina cria um revestimento em suas paredes e, assim, a pessoa sente menos fome, por isso, é excelente emagrecedor, induzindo a pessoa a comer bem menos! Como possui muitos nutrientes, sendo entre 50 e 75% de proteínas (é a mais rica fonte de proteínas do reino vegetal), ferro, vitamina A, cálcio, fósforo, magnésio e mais microminerais essenciais para a nutrição, o emagrecimento com a spirulina não causa nenhuma deficiência nutricional. Ela pertence ao grupo das algas verde azuladas ou cianobactérias, pois possui clorofila A, pigmentos azuis e carotenóides e uma excelente digestibilidade.
Perca peso e fique em forma! | Imagem: Reprodução
Além das propriedades emagrecedoras, a spirulina ainda é antioxidante e ajuda a combater a anemia, a desnutrição e o estresse. A vitamina B12, presente em sua composição, evita transtornos no sistema nervoso e anemias por dietas vegetarianas restritivas, também serve como auxiliar nas dietas de atletas, evitando cãibras e fadiga muscular. ela possui 58 vezes mais ferro do que o espinafre e 28 vezes mais do que o fígado; possui cerca de 655 a mais de proteína do que o queijo, a soja, peixes e ovos.
INDICAÇÕES DO USO DA SPIRULINA: complemento alimentar, fadiga, artrite, hipertensão,sintomas da TPM, acelera a produção de anticorpos, repõe flora intestinal, envenenamento, imunodeficiência, etc.
Segundo relatos, a spirulina era usada já no ano de 1524, pelos astecas. Estes a preparavam como um caldo e a adicionavam a tudo o que comiam.
Contra-indicações e precauções
Não é indicada a gestantes ou lactantes,