AS I 1
Resposta da 2ª Questão: - Engenheiro de Segurança do Trabalho, que tem a função de prevenir acidentes de trabalho e preservar a integridade física e mental dos funcionários. - Técnico de Segurança do Trabalho: identifica problemas, diz onde há risco de acidentes e ensina o trabalhador a se proteger. - Auditor (a) Fiscal do Trabalho: verifica as condições de saúde e segurança do trabalhador. Fiscaliza se os direitos dos trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) - como remunerações corretas, férias, 13o salário, etc. - estão sendo cumpridos à risca pela empresa contratante.
Resposta da 3ª Questão: Todo caso de acidente fatal ou mutante é passível de notificação compulsória pelo SUS, seguindo a Portaria MS/ GM nº 777, de 28 de abril de 2004. Toda ocorrência deve ser comunicada à Previdência Social, por meio de abertura de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).
Resposta da 4ª Questão: No caso de morte devem-se realizar notificações compulsórias em rede sentinela especifica do SUS e as atribuições no nível local, municipal, regional, estadual e nacional nas áreas de assistência (vigilâncias epidemiológica e ambiental e a estruturação de um sistema de informação e capacitação).Existe hoje o SINAN NET - Sistema Nacional de