As Praticas De Educacao Ambiental
ACADEMICOS DO CURSO DE GESTÃO AMBIENTAL DA FACULDADE
CATOLICA DO TOCANTINS PALMAS/TO.
Orientador: Msc. Flavio Pacheco da Mota.
AUTORES: Couto Renata,
Lima Marciu,
Karine Alana,
Negreiros Larissa.
Resumo
Atualmente o assunto em discurssão e o meio ambiente, e a preocupação que temos em cuidar e entender e se adaptar com as questões ambientais. Essa pesquisa procura avaliar o papel dos acadêmicos do curso de Gestão Ambiental da Faculdade Católica do Tocantins, sobre a disciplina de educação ambiental e o conceito dos 3 Rs reciclagem, redução e reutilização do lixo que produzem. No decorrer da pesquisa questionamos sobre o nível de conhecimento dos três Rs a maior parte dos entrevistados se considera parcialmente informado sobre o assunto.
Sobre a seletiva do lixo úmido do seco uma quantidade relevante respondeu que às vezes, e a redução do consumo de enlatados, caixas e plásticos responderam que sim. Identificamos qual foi à importância da disciplina e se mudaram costumes incorretos, e se estão conscientizados sobre a importância de ser aplicada com frequência.
Palavras – chaves: Educação Ambiental, Reciclagem, Redução e Reutilização.
1
1. INTRODUÇÃO
A educação ambiental se constitui numa forma abrangente de educação, que se propõe atingir todos os acadêmicos, através de um processo pedagógico participativo permanente que procura ensinar o educando uma consciência crítica a capacidade de captar a gênese e a evolução de problemas ambientais.
Nas ultimas décadas tem-se observado a grande preocupação com o meio ambiente e suas peculiaridades. Vários movimentos têm se intensificado em vários países com objetivo sensibilizar as pessoas a adotarem novas formas de comportamento, mostrando a realidade ambiental e a responsabilidade das sociedades sobre o que ocorre no meio que vivemos.
É de supra importância para o futuro do planeta a educação, pois é através dela que haverá a formação dos acadêmicos mais conscientes, envolvido e