normas pra pratica de educação ambiental
Eduardo Beserra da Silva
Resumo: Responsabilidade da educação é da escolar. O projeto tem o objetivo de investigar as praticas de educação ambiental... nas escolas públicas. A metodologia consiste na análise, projetos de educação e ambiental e resgate de ações já desenvolvidas em uma escola da rede estadual e o IFAL. Os dados serão tabulados e comparados a fim de observar os pontos positivos, negativos, visando elaborar normas que orientem essas práticas.
Palavras-chaves: educação ambiental, escolas públicas, normas, responsabilidade
Introdução Em pleno século XXI, o mundo tem mudado seu lema e colocando a importância ambiental em pauta e em destaque regional e mundial, dessa forma, nada mais do que começar essa educação ambiental desde cedo nas escolas. O projeto tem como objetivo de investigar as práticas educacionais e desenvolvimento de projetos elaborado na escola pública (Colégio Estadual Humberto Mendes-Palmeira dos Índios-AL).
Observando os projetos que foram elaborados na escola pública será feito uma observação da educação que os alunos tinham antes e depois dos projetos e que mudanças foram ocorridas na educação e que incentivos foram dadas aos docentes e alunos. Com esses dados catalogados das escolas publicas será feita uma pequena e simples comparação com a educação de alunos e docentes do IFAL (Campus Palmeiras dos Índios) e observar as mudanças entres essas duas escolas vendo os pontos positivos e negativos.
A preocupação que os Institutos Federais possuem com essa palavra “AMBIENTAL” é de extrema importância, são feitos vários projetos, conscientização de alunos, docentes e servidores para uma importância maior do cuidado, prevenção e preocupação com a natureza. O IFAL é exemplo desses cuidados, e agora ele precisa mostra a sociedade o quão de valor, qualidade e competência ele expressa.
Nada mais nada menos