As aventuras no marxismo
Pego de roldão no Mix: algumas aventuras no marxismo
Berman inicia o relato de como o Marxismo fez parte de sua vida, o mesmo afima que o ajudou a crescer e a descobrir o que o Berman seria no mundo. Mas o marxismo não somente foi um episódio único em sua vida, como também o amor por este corria entre as veias da família Berman, já que seu pai é o protagonista do início desta história.
A Vida de Murray Berman
Murray Berman, morador da cidade de Nova Iorque, um cidadão comum que para sustentar seus pais e mais 9 filhos trabalhava em um centro comercial no qual ele comparava o seu trabalho como o de “ir para a arara”. Com o passar do tempo Murray foi promovido a auxiliar de estoque e logo depois ingressou como vendedor de espaços publicitários, o que Murray relata como nebuloso de repente se torna algo melhor.
Um sócio e um desgosto
Em 1948 um amigo do Bronx junto a Murray funda uma revista e no período de 2 anos esta prospera. Contradizendo o ditado que “depois da tempestade vem a bonança”; Dave o seu sócio simplesmente desapareceu. Murray o procurou por todos os lugares; procura esta inútil. Sem Dave a revista faliu e quase fez o coração de Murray falir também. Logo depois Dave foi apanhado e o motivo de sua fuga desvendado, o cujo tinha 2 amantes e vício por jogos e isto o levou a zerar a conta corrente da revista, deixando a família Berman “com uma mão na frente e outra atrás”… novamente. Murray era dono uma companhia de rótulos e etiquetas e era por esta que eles ainda viviam em meio ao mundo capitalista, no entanto em 1955 Murrey morre vítima de uma parada cardíaca.
Quem o matou? Era uma questão constante na mente do Berman filho. Talvez Dave tivesse sua parcela de culpa, mas o seu coração já havia se desgastado por outras decepções. Seus clientes agora já haviam sido ligeiramente devorados por um grupo japonês; pois como se sabe no capitalismo não há luto, espera ou sentimentos quando se trata do lucro. Sua mãe continuou os