AS AVALIAÇÕES, AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E A QUALIDADE DO ENSINO
AS AVALIAÇÕES, AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
E A QUALIDADE DO ENSINO
Curso: Pedagogia Turno: Noite Período: I
Componente: Poeb
Alunos: RA:
Adrieli Oliveira Gomes c083623
Ariádne S. Macedo Ribeiro c247413
Iris Gianini B. da Silva c192CI8
Professor: Altimar
São José dos Campos
2014
Introdução
O trabalho propõe a atividade de visitar uma Escola Pública de Educação Básica e entrevistar uma pessoa da Equipe Gestora e um professor, aqui representadas na figura da OP Regina Benedita de Oliveira e pela professora Edilamar Pavan Nelson, buscando conhecer as opiniões desse profissional acerca do papel das políticas públicas de educação em prol da qualidade de ensino do país, referente às provas tais como SARESP, prova Brasil, entre outras e conhecer a realidade da legislação educacional.
Desenvolvimento
Entrevista à Orientadora Pedagógica Regina Benedita de Oliveira da EMEF Rio Comprido
Sua Escola participa de alguma avaliação externa, tais como Saresp, prova Brasil ou outro tipo qualquer? A nossa Escola, como a Rede Municipal toda, desde o ano passado só realiza a Prova Brasil. Se participa, você acredita que os resultados dessa avaliação contribuem para a melhoria da qualidade do ensino em sua Escola?
Acredito que o resultado serve como parâmetro para alavancar a aprendizagem, pois após a avaliação temos dados concretos para trabalharmos em sala de aula e também com os professores as expectativas que ainda faltam ser alcançadas. De que forma, os resultados são discutidos na Escola para que eles possam servir de referencial para a Escola buscar a melhoria do Ensino? Fazemos estudos em HTC (Horário de Trabalho Coletivo) com os resultados obtidos nas avaliações e traçamos metas