As 8 dietas de regime alimentar
1º. Dieta da Proteína
2º. Dieta da Bíblia
3º. Dieta das Cores
4º. Dieta do Tomate
5º. Dieta da Melancia
6º. Dieta do Vinagre
7º. Dieta dos 3 dias
8º. Dieta da Lua
1º. Dieta da Proteína
A dieta da proteína consiste em consumir o mínimo possível de carboidratos, substituindo-os por proteínas. Reduzindo a ingestão de carboidratos, o corpo precisa procurar outra fonte de energia, então, passa a queimar gordura, processo conhecido como Cetose. Além da redução extrema dos carboidratos, a dieta da proteína também tem uma grande redução calórica. A dieta da proteína não é recomendada para pessoas que praticam exercícios regularmente, porque o nosso corpo utiliza os carboidratos não só como combustível para essas atividades, como também para ajudar os nossos músculos a se recuperarem do desgaste causado pelos exercícios.
Por isso a dieta da proteína é geralmente recomendada a pessoas que não praticam nenhum tipo de atividade física. Além disso, devido às consequências que sofremos com a diminuição de carboidratos na corrente sanguínea, a dieta da proteína não deve ser mantida por muito tempo. Recomenda-se fazer uso da dieta da proteína ou Dieta de Atkins por 15 dias e, no máximo, se houver necessidade, prolongá-la por mais 15. Porém, entre um período e outro, é necessário que a pessoa coma normalmente, inclusive ingerindo carboidratos, pois a restrição desse nutriente por muito tempo pode causar dores de cabeça, náuseas, fraqueza, tontura e outros sintomas desagradáveis.
2º. Dieta da Bíblia
Baseada na alimentação seguida no segundo testamento, levando em consideração principalmente o que foi dito nos livros bíblicos Levítico e Deuteronômios. Obviamente a dieta é um pouco limitante visto que baseia-se em uma época em que os alimentos era limitada também. Em 1º lugar em relação à carne animal somente pode ser ingerido a carne proveniente de animais ruminantes com casco