Artistas paranaenses
UNIDADE- MARINGÁ
Bruna Trindade machado.
Letícia Deniz.
Thiago Tavares.
Guilherme Adami.
Sara letícia. arthur russo.
TRABALHO DE ARTES
MARINGÁ
2012
Bruna trindade Machado.
Letícia Deniz.
Thiago Tavares.
Guilherme Adami.
Sara letícia. arthur russo.
Artistas da Arte Paranaense.
Trabalho apresentado ao Ensino Médio do Colégio SESI como requisito parcial de avaliação da disciplina de Artes.
Prof. Laizir.
MARINGÁ
2012
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 1
2 OBJETIVO 2
3 DESENVOLVIMENTO 3
4 ANEXOS 7
5 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Entre os séculos XVI e XIX, os viajantes que passaram pela região que hoje se chama Paraná registraram suas impressões em forma de pintura, porque, nesse período, ainda não existia a fotografia por aqui.A primeira escola de arte do Paraná, a Escola de Artes e Indústrias, foi criada pelo artista português Mariano de Lima em 1886. Apesar de não ter sobrevivido por muito tempo, esta escola foi muito importante para o desenvolvimento da Arte Paranaense, pois revelou artistas como Zaco Paraná e João Turin, que são reconhecidos até hoje.
2 OBJETIVO
Conhecer os artistas que á tanto tempo retratam o estado do Paraná,suas técnicas e a história de cada um deles.Neste trabalho traremos informações de três artistas:Dulce Osinski,Theodoro de Bona e Franco Giglio.
3 DESENVOLVIMENTO
Dulce Osinski
Biografia
Nasceu em Irati, PR, em 1962.
É formada em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, com pós graduação na Academia de Belas Artes de Cracóvia, Polônia, e Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná, onde atua como docente.
Realizou diversas exposições individuais e coletivas em museus e centros culturais no país e no exterior, destacando-se as realizadas na Bolívia, Alemanha, Polônia, Japão, Portugal, Uruguai, Suécia, França e Eslovênia. Dentre os principais prêmios conquistados, destacam-se os da VIII Mostra do Desenho Brasileiro, 47° Salão Paranaense,