ARTIGO
Nome: Mateus De Pinho Laranjeira
Professor: Rodrigo Vieira Pinnow
Escola: ULBRA São João
Turma: 1º Ano Do Ensino Médio
Data De Entrega: 14/04/2015
Assunto: Egito
Egito e sua antiguidade
Mateus De Pinho Laranjeira
A seguir serão citados alguns assuntos sobre o Egito,sua unificação ,religião e mostrando aspectos em geral , tanto dentro como fora do país. Denominada Africa Mediterrânea , o Egito fica na parte do nordeste do continente africano. O Egito é banhado ao norte pelo mar mediterrâneo e ao sul pelo mar vermelho. Limeta-se , ao sul com o sudão , a nordeste com a Faixa de Gaza e Izrael e a oeste com a Libía. Considerado como uma das civilizações mais importantes da antiguedade , o Egito , tem como suas histórias como as mais longas do mundo. O Clima predominante é o árido subtropical. Suas principais cidades são , cairo , El Giza e Alexandria. O Egito cujo nome oficial é República Árabe do Egito está localizado ao nordeste do Continente Africano e tem um território de 1.001.449 km2, sendo Cairo , El Gîza e Alexandria suas principais cidades . Possui uma população média de 84 milhões de habitantes (estimativa de 2012), sendo 91% muçulmanos e 8% cristãos.
RELIGIÃO
Para os egípcios, a religião desempenhava um papel muito importante, pois tudo que os rodeava era associado a deuses, como por exemplo: o céu, a terra, a água, a vida e a morte. Eles podiam ser retratados de inúmeras maneiras e às vezes tomavam formas humanas. Os deuses mais populares
recebiam diversos e enormes templos de adoração e os menos populares tinham suas adorações no interior das casas egípcias com templos pequenos.
“O faraó era responsável pelo bem-estar do seu povo, assumindo suas preocupações como o