estudo de casa azilo
O presente trabalho foi realizado na cidade de Pitangui Minas Gerais. Na instituição Asilo Padre Américo, onde reside a paciente H. B, sobre orientação da preceptora Maira Rossi de Campos, referente ao segundo período do curso Técnico de Enfermagem do colégio Cotemar. Teve inicio no dia
Com o objetivo de melhora o comlhecimento e entendimento devido a oportunidade de aplicarmos os comlhecimento teóricos e práticos obtido durante o curso avaliarmos a nossa competência comportamentais, técnicas para relacionar com o paciente e presta os cuidados de enfermagem cabíveis para sua patologia, (Artrose).
A Artrose é a mais comum das doenças articulares. Seu impacto económico é enorme, devido à incapacidade que provoca nos pacientes. Uma vez que foi a causa para a colocação de uma prótese de joelho à paciente em estudo, será feita uma abordagem sobre esta patologia, artrose é uma degenerescência articular de etiologia não inflamatória que pode afetar uma ou várias articulações, sendo caracterizada pela degeneração da cartilagem que facilita o movimento destas. A cartilagem articular perde a sua elasticidade, integridade e consistência, o que leva também á perda de parte ou totalidade da sua capacidade funcional. A artrose do joelho é denominada por gonartroses. A artrose é mais prevalecente no homem do que na mulher até aos 45 anos de idade, mas depois se torna mais dominante na mulher. A prevalência da doença aumenta com a idade em ambos os sexos. A paciente em estudo apresenta artrose nos joelhos e obesidade.
A obesidade é um dos fatores que pode levar á artrose, dado que um peso excessivo sobre algumas articulações é muito prejudicial. Nas pessoas que já sofrem desta patologia, o excesso de peso pode levar a que a artrose se converta num problema crónico, podendo por vezes ser criado um ciclo vicioso de obesidade – dor – repouso.
Os sintomas produzidos pela a artrose são nomeadamente dor de