Artigo
Bruno Carlos Franzolin
Centro Universitário Ítalo Brasileiro/ Gestão de Logística
E-mail: bruno.franzolin@hotmail.com
Gleydson Barbosa de Melo Souza
Centro Universitário Ítalo Brasileiro/ Gestão de Logística
E-mail: gleydson.souza@hotmail.com
Rodrigo Araujo
Centro Universitário Ítalo Brasileiro/ Gestão de Logística
E-mail: rodrigo.faraujo@hotmail.com.br Sarah Ferreira da Cunha Chu
Centro Universitário Ítalo Brasileiro/ Gestão de Logística
E-mail: sarahchu@r7.com
RESUMO
A Lagrotta Azzurra é uma empresa voltada para a fabricação de produtos descartáveis, e uniformes para área gastronômica. Com base nisto a busca de qualidade e a carência do mercado, fez-se a oportunidade de efetuar sua própria movimentação e distribuição de seus produtos. Este artigo aborda a redução de custos da empresa buscando sempre investir em seu empreendedorismo e a qualidade de seus produtos.
PALAVRAS – CHAVE
Fabricação, Qualidade, Distribuição, Empreendedorismo, Movimentação.
INTRODUÇÃO
A movimentação de material não se limita apenas a movimentar, encaixotar e armazenar como também executa essas funções tendo em conta o tempo e espaço disponíveis. Essas atividades de apoio à produção, grupagem e todas as outras atividades não devem ser vistas como um número isolado e independente de procedimentos, devendo ser integradas num sistema de atividades de modo a maximizar a produtividade total de uma instalação ou armazém.
Além da movimentação de material ter em conta o tempo, o espaço, e a abordagem de sistemas, deve também ter em conta outro aspecto, o ser humano. Quer seja uma operação simples, que envolva a movimentação de poucos materiais, que seja uma operação complexa que envolva um sistema automatizado, as pessoas fazem sempre parte da movimentação de material . Um outro aspecto muito importante a ter em conta na movimentação de material é o balanço econômico. A entrega de componentes e