artigo sobre cruzeiro marítimo e suas faixas etárias
Segundo Marcelino (2000) deve-se levar em conta que, se o conteúdo das atividades de lazer pode ser altamente educativo, também é uma forma como são desenvolvidas e abre possibilidades educativas muito grandes, uma vez que o componente lúdico, do jogo, do brinquedo, do faz-de-conta, que permeia o lazer é uma espécie de denúncia da realidade, deixando clara a contradição entre obrigação e lazer.
Então com isso o lazer pode ser vindo com atividades educativas, mas que não sejam uma obrigação, que estejam sendo feitas como uma forma de divertimento com os jogos e atividades, com isso muitas atividades fazem os praticantes aprenderem e também se divertirem. Ter lazer é um dos sonhos mais acalentados dos seres humanos, livre do interminável mundo das obrigações, livre para buscar aquilo que queremos e investir o tempo de maneira voluntária e prazerosa, livre para encontrar e aceitar seu lugar no mundo, enfim, livre para existir em estado de graça (GODBEY, 1990).
Lazer para muitas pessoas e poder viajar e curti o seu tempo livre que estava esperando, muitos buscam atividades que sejam feitas de acordo com o interesse de cada pessoa, e buscar um lugar onde pertence.
“O Lazer é uma dimensão da cultura constituída pela vivência lúdica de manifestações culturais no tempo/espaço conquistado pelo sujeito ou grupo social, estabelecendo relações dialéticas com as necessidades, os deveres e as obrigações – especialmente com o trabalho produtivo” (GOMES, 2004). Com a convivência de varias pessoas de diferentes lugares e culturas acaba se adquirindo bastante conhecimento e também uma nova maneira de conseguir fazer as atividades ligadas ao meio social e também ao fazer as suas atividades pessoais, sendo assim você se diverte e acaba adquirindo novas maneiras de fazer algo no dia a dia.
Introdução
Vendo que cada atividade esta ligada ao turismo, pode se entender também que as atividades em si fazem parte de uma segmentação, sendo de cada interesse