artigo libras
Aluna: Francina Fernandes
INTRODUÇÃO
É importante compreender o modo como as pessoas aprendem e as condições necessárias para a aprendizagem, bem como identificar o papel de um professor, por exemplo, nesse processo. Estas teorias são importantes porque possibilita a este mestre adquirir conhecimentos, atitudes e habilidades que lhe permitirão alcançar melhor os objetivos do ensino.
No caso do professor que atua em sala de aula, objetivando permitir o deficiente auditivo ao domínio de uma linguagem que o possibilitará ampliar sua possibilidade de estabelecer relações mais com maior qualidade para com os outros, a aprendizagem, bem como os caminhos que o levam a apropriar do conhecimento, passam pela reavaliação do verdadeiro significado das teorias da teoria da aprendizagem e também, da teoria do conhecimento. Assim este estudo traz algumas considerações sobre as teorias já citadas dentro de um contexto do curso de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).
A teoria da aprendizagem
Nada mais é importante para o docente do que compreender o modo como seu alunos aprende, e também e as condições necessárias para a aprendizagem. Nesse contexto, fica mais fácil para o professor identificar seu dentro do processo de aprendizagem daquele ao qual ele atua com propósitos de facilitar o acesso ao conhecimento.
No caso da teoria da aprendizagem, não podemos dizer que exista apenas uma, o que temos é algumas correntes que vão desde de aquelas que acreditam que cabe ao professor estimular a aprendizagem pelo priorizando a relação da criança em relação do contato da mesma para com o objeto a ser conhecido, usando para isto, observações mensuráveis e o estímulos as resposta que demonstrem a apropriação pela criança daquilo que o professor se propôs a ensinar.
Nas correntes cognitivistas a aprendizagem é frutos não só da relação da criança para com seu meio ambiente, mas também, passa pela