Artigo de opinião sobre vias públicas
Um Caso de Descaso
Novo Machado encontra-se na região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, faz divisa com o país Argentina e tem em média 4 mil habitantes. Uma cidade pequena onde todo mundo se conhece, temos uma saúde que não dá para reclamar, ótimos transportes escolares e educação para todos. Mas em questão de vias públicas da sede, nosso município deixa a desejar, e muito.
A rua principal que corta o centro da sede e a segunda via principal são asfaltadas, porém estão completamente que essas restaurações do asfalto deveriam acontecer no mandato do atual Prefeito do PT (Partido dos Trabalhadores) que teve essas restaurações como promessa de governo.
Em contradição ao asfalto da sede, as ruas do interior estão em ótimas condições, o que revolta alguns moradores da sede. Além disso, as pessoas que nos visitam se indignam com o descaso das autoridades e se perguntam: Como é que as autoridades deixaram chegar nesse ponto?
Para tratar, ou melhor dizendo, reclamar, a respeito dos problemas de nosso município, um morador em anonimato, criou uma comunidade “Observadores do Município” na rede social facebook, onde trata de diversos assuntos. Sobre o asfalto da sede não seria diferente, o anônimo diz: “O passo fundamental só vira mesmo com a iniciativa efetiva do Prefeito”.
Disse mais: “Olha digamos que a população já se cansou e que mais uma vez o moralista passou a perna no povo, falou bonito e convenceu e o desenvolvimento não saiu do papel, ou seja, isto é Novo Machado!”
O que de fato aconteceu foi a restauração de uma pequena parte desse asfalto, porém isso é apenas o começo, o restante ainda precisa ser restaurado. Concordo em partes com o anônimo, pois o povo está realmente cansado de esperar que a mudança aconteça. Porém, não acho que o atual governo PT é o real culpado pelo descaso com o asfalto, uma vez que o investimento é alto e existem outras prioridades no atual governo.
Na minha opinião, se o antigo governo