Artigo de opiniao: Direitos humanos
Faculdade de Ciências Econômicas
Ciências Contábeis
Língua Portuguesa C
Profª Alessandra Da Silveira Bez
Vagner dos Santos Ribeiro
Artigo de Opinião: Direitos Humanos
Direitos Humanos deveriam ser apenas para Humanos Direitos
Muita se fala em direitos humanos nos dias de hoje, mas até que ponto o muito falar não acaba se tornando um assunto repetitivamente demagógico, uma vez que a vítima para alguns, pode ser o vilão para outros.
Convivemos nos dias de hoje com a boa e velha frase de que cidadão bom é cidadão morto. Algumas ONGs e parte da sociedade têm modificado os direitos humanos apenas para satisfazerem seus chiliques, adubando ainda mais o nível de crueldade imposta por bandidos e assemelhados.
É notável e cada vez mais assustador pensar que há uma constante inversão de valores, onde o caçador se passa por “vovozinha” e a presa torna-se o “lobo mau”. Mas afinal, quem eu sou para essas ONGs que defendem os direitos humanos? Lembro ainda, que pessoas comuns não dão ibope para a mídia.
Direitos humanos? Ninguém aparece quando alguém de bem morre covardemente e/ou brutalmente assinada. Nenhuma ONG aparece quando você vê seu filho, sua família e as coisas que você mais ama sendo empurradas para um mundo totalmente adverso daquele mundo de paz e liberdade que você um dia sonhou para eles.
Os direitos humanos favorecem única e exclusivamente aos bandidos, assassinos em série, estupradores, assaltantes entre outras pessoas que tiveram uma infância ruim e, por isso, fazem coisas horríveis sem pensar. Coitadinhos. Logo eles merecem viver com muito luxo e conforto, ter geladeira e TV a cabo na prisão, ou ainda ficarem soltos cometendo suas atrocidades por aí com pessoas de bem.
Bandidos “costas quentes” ou não, o fato é que também a segurança pública torna-se impotente quando o assunto é justiça. Afinal, pode-se dizer que os direitos humanos só servem para proteger vagabundos e assassinos. Você que é uma