Cristianismo - Declaração Universal dos Direitos Humanos
Artigos Importantes:
Artigo I
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
Comentário: Importante para o respeito e para a concretização do direito do ser humano.
Todos somos iguais, somos seres conscientes independente de tudo.
Artigo II
1 - Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta
Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, idioma, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.
2 - Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania. Comentário: Importante para esclarecer que, independentemente da raça, cor, sexo, idioma, religião, etc.. todos temos os mesmos direitos e eles tem que ser respeitados, não importando o país de origem.
Artigo III
Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.
Comentário: Artigo essencial para garantir os direitos de cada ser humano, entre eles o mais importante, o de viver. Artigo extremamente importante, principalmente nos dias atuais, onde o direito à vida virou uma coisa dispensável para determinados países e, principalmente, para as organizações terroristas.
Artigo IV
Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas.
Comentário: Artigo importante, porém infelizmente necessário. É um absurdo viver na época em que vivemos e ainda ter que se falar em escravidão, um regime onde o ser humano é denegrido e se torna um nada, uma coisa descartável, um objeto. Uma