artigo de etica
Bndes Morais
ÉTICA E PRIVACIDADE DE INFORMAÇÃO
INTRODUÇÃO
No Brasil essa ética voltada para a área de informática, não é um fato real, como se possa dizer não temos leis vigorosas para tratar sobre os absurdos na área de ti. Ate por que essa área é uma área que a todo instante recebe mudanças, então como saber qual conduta ética a ser tomada. Alguns países estrangeiros levam essa maneira de ética na área da tecnologia muito a serio, criando punições severas.
Mais na maioria dos casos essa ética deve ser tomando pelo próprio profissional, sendo assim se distinguindo de ser um cracker ou um hacker, onde nisso existe sim muita diferença.
Chamado Normalmente de Crackers pela Maneira que Agem sem ética, muitas vezes Confundidos com os hackers, esses sim tem éticos os hackers, pois são especialistas em analise de sistemas, segurança da informação, programação e redes de computadores, e eles sim agem para o bem das pessoas e da ética na internet.
A importância da ética na área de tecnologia é instruir os profissionais da área a trabalhar em pro de boas condutas, deixando de lado as más intenções, não prejudicando o próximo os usuários.
A Ética na Segurança da Informação e Privacidade
As principais características: Integridade, disponibilidade e confidencialidade são os três atributos de uma informação que definem a segurança que ela deva possuir. Todos os profissionais que trabalham com informação sambem disto. A grande dificuldade está na definição de quem tem direito a alterar e acessar a informação.
Este direito pode ser atribuído por razões técnicas, políticas, autoritárias, dentre outras razões mais ou menos subjetivas que levam a segurança da informação da esfera técnica para a esfera ética. Uma informação ao ser considerada confidencial implica na liberação de acesso à mesma a um determinado grupo enquanto que restringe seu acesso a outros. A linha divisória