Articulações
Introdução
Na hora da maquiagem, a preparação da pele merece atenção especial e deve ser bem feita, pois é essencial para corrigir algumas imperfeições e uniformizar a tonalidade da face. No entanto, um grande erro cometido pelas mulheres é se preocupar somente com o rosto e acabar se esquecendo de maquiar o pescoço.
O pescoço chama bastante a atenção na aparência, pois é nele onde surgem os primeiros sinais da idade se a região não receber cuidados diários. Pouca gente se dá conta, mas é possível notar diferença de tonalidade quando comparada a pele do pescoço com a do rosto maquiado. Por isso, além de saber como aplicar os produtos no rosto, é preciso saber também como fazer maquiagem no pescoço de maneira correta.
Como maquiar o pescoço
Para começar a maquiagem no pescoço, é preciso manter a região limpa e aplicar antes um creme hidratante, ótimo para ajudar a fixar o make por mais tempo. Com a ajuda de um pincel específico para base ou uma esponjinha, aplique pouca quantidade de base no pescoço sempre fazendo movimentos no sentido de cima para baixo até chegar na região do colo. Vá aplicando suavemente.
Com o pincel ou com uma esponjinha específica, finalize aplicando o pó para dar o acabamento aveludado e controlar o brilho. Se possível, ao longo do dia faça retoques para manter a pele sempre uniforme.
No final do dia, não esqueça de retirar a maquiagem do pescoço com o demaquilante. Aplique o produto com algodão e em seguida lave bem a região com sabonete. Não esqueça de hidratar a pele diariamente. Se você já tem rugas ou outros sinais de envelhecimento, vale a pena aplicar cremes antiidade na região do pescoço e colo.
Dicas
Para fazer a maquiagem no pescoço é preciso ter cuidado para não carregar muito na quantidade dos produtos e cair no erro da pele com cor diferente.
Usando apenas a base e o pó, é possível deixar a pele do conjunto que compreende da região do rosto, pescoço e colo com aspecto uniformizado e muito mais