artes
O pintor cubista tenta representar os objetos em três dimensões, numa superfície plana, sob formas geométricas, com o predomínio de linhas retas. Não representa, mas sugere a estrutura dos corpos ou objetos. A representação do mundo passava a não ter nenhum compromisso com a aparência real das coisas.
Principais características
• Geometrização das formas e volumes;
• Renúncia à perspectiva;
• O claro-escuro perde sua função;
• Representação do volume colorido sobre superfícies planas;
• Sensação de pintura escultórica;
• Cores austeras, do branco ao negro passando pelo cinza, por um ocre apagado ou um castanho suave.
• Cores fechadas.
Paisagem
Considera-se paisagem a imagem resultante da síntese de todos os elementos presentes em determinado local É formada não apenas por volumes mas também por cores, movimento, odores, sons etc. A paisagem não é espaço, pois se tirarmos a paisagem de um determinado lugar, o espaço não deixará de existir.
Linhas
A linha, assim como o ponto, é elemento essencial na composição visual.A linha é obtida através de infinitos pontos.Também é obtida através do “rastro” de um ponto.Quando se coloca um ponto em movimento, ele forma uma linha.
Teatro
A origem do teatro refere-se às primeiras sociedades primitivas que acreditavam nas danças imitativas como favoráveis aos poderes sobrenaturais para o controle dos fatos indispensáveis para a sobrevivência.Em seu desenvolvimento, o teatro passa a representar lendas referentes aos deuses e heróis.O teatro apareceu na Grécia Antiga, no séc. IV a.C., em decorrência dos festivais anuais em consagração a Dionísio, o deus do vinho e da alegria.
Tipos de teatro
Monólogo É uma longa fala ou discurso pronunciado por uma única pessoa ou enunciador.
Musical É um estilo de teatro que combina música, canções, dança, e diálogos falados. A música apresenta uma forma excelente de expressar a emoção.
Revista É um género de teatro, de gosto marcadamente popular.bn Tem como