Arte sem arte
O autor teve como intenção elaborar um texto mais próximo do leitor. Este tema que trata sobre arte poderia ser tratado com termos técnicos e específicos, contudo o autor abordou o tema de forma descontraída e fácil compreensão.
2. Em qual gênero textual o texto “Arte sem arte” se enquadra?
Artigo de opinião. Pois relata o ponto de vista do autor em determinado tema, fortalecido com citações e exemplos, a opinião do ator é deixada explicita ao relatar que nem tudo pode ser considerado arte.
3. No trecho: “Esse é um argumento ponderável e muito usado ultimamente” evidencia a utilização de uma coesão referencial ou sequencial? Qual o trecho que mantém tal relação?
Uma coesão referencial. O trecho que permite tal relação é: “Sei muito bem que alguém pode alegar que arte não se define e que toda e qualquer tentativa de fazê-lo contraria a natureza mesma a da arte”.
4. Evidencie no texto em estudo: o tema, os argumentos utilizados e a conclusão.
Tema: situação atual das artes plásticas.
Argumentos: o que é realmente a arte, o autor defende que não é o que consideramos, mas que é necessário algo mais, o autor indaga se determinadas criações podem ser consideradas arte.
Conclusão: Talento e qualidade são o que distingue a arte das demais coisas.
5. Para você o que significa a expressão arte sem arte? E para o autor o que ele quis dizer ao utilizar de tal expressão, retire uma passagem do texto que comprove sua afirmação.
Resposta pessoal. O autor quis se referir a certas criações que nos deparamos atualmente, pois hoje, nas criações plásticas, na musica e em certas pinturas encontramos emoções, mas é difícil encontrar a essência, a finalidade e o que realmente o diferencia das demais obras, e quando se consegue tal dádiva se alcança o sucesso e o reconhecimento. O trecho “esse rumo tomado por alguns artistas resultou da destruição