Arte
Arte é aquilo que, feito por um artista (ou não), captura a apreciação lhe passando algo de útil, um pensamento, antigas histórias, e até mesmo verdades críticas que abram os olhos do homem.
Através da arte, o homem tem uma relação profunda com ele mesmo e o mundo. Desde que tenha uma significação, um entendimento universal contido na obra, podemos entender que aquilo é arte. Ela precisa tomar uma forma moldada pelos pensamentos de cada um, e isso faz com que ela possa ter diferentes formas de significação, mas o fator em comum é que: independente disso, ela precisa ser objetiva e ter algo a passar.
A arte diminui/extingue as diferenças sociais criando assim uma coletividade entre as diferentes classes, e não criar motivos para dividi-las ainda mais. A intenção é fazer com que, resumidamente falando, pobres e ricos ajam de forma coletiva no entendimento da arte, fazer com que não se criem barreiras que dividem pensamentos, por exemplo: “ah, essa pintura fala de tal problema na sociedade, ah mas isso é um problema dos pobres....”. Desde que esses pensamentos deixem de ser barreiras, todos (ricos e pobres, negros e brancos, e outras contrariedades) passarão a entender juntos, e resolver os problemas sociais juntos.
Usemos o teatro como exemplo: diversas pessoas