arte contemporanea
Obra -> Mortalha Mundo Cão 1961 – Yves Klein Uma critica a guerra, as modelos são usadas como pinceis(objetos que são controlados por alguém) isso representa as pessoas que são usadas como objetos de matança durante esses conflitos. Arte Conceitual -> Critica direta não só ao sistema mas também a própria arte.
Obra -> Uma e Três Cadeiras 1965 – Joseph Kosuth Foto de uma cadeira, uma cadeira real e a definição de cadeira no dicionário. O objetivo o artista foi mostrar que não devemos nos apegar apenas ao físico, mas também as outras formas de representar algo comum. Instalações -> Estruturas, grandes, que interferem no meio das pessoas.
Obra -> Memorial de Guerra Portatil 1968 – Ed Kienholz Cartaz do tio Sam ao fundo, lembra-nos os imperadores romanos (expressão forte e rígida) e está vestido como um norte americano. Os fuzileiros fincando a bandeira americana no Japão. A lápide ao fundo está inscrita com os nomes de todos os soldados mortos na guerra. O casal ao fundo, sentado de costas, sabendo o que está acontecendo, mas não querem se importar e então continuam com sua vida normal. Arte Performática -> O próprio autor se expõe em forma de arte. A própria pessoa passa a expor a arte.
Obra -> Perseguição 1969 – Vito Acconci O artista quer passar a ideia de espaço publico e privado, será que o espaço publico é tornado privado em nossa mente e por isso achamos que somos perseguidos na rua quando alguém apenas faz o mesmo caminho que nós?. O artista está presente em sua obra. Arte Povera -> Arte que fala do consumo. Uso de lixo produzido.
Obra -> Mappa 1971 – Alighiero Boetti Obra feita de tecido. Paises com mais poder, usam vermelhor, amarelo para aqueles que estão em paz e o verde para os que ainda tem uma esperança. Minimalismo -> Não há quadros nesse movimentos já que suas obras tem o objetivo