Arte Contemporânea
Na arte contemporânea o artista tem outra mentalidade, a marca de sua arte não é mais a novidade moderna, mesmo a experimentação de técnicas e instrumentos novos visa a produção de outros significados. Diante da importância da imagem no mundo que estamos vivendo, tornou-se necessário para a contemporaneidade insinuar uma critica da imagem. O artista reprocessa linguagens superfície e sua poética. Ele tem a sua disposição como instrumental de trabalho, um conjunto de imagens. A arte passou a ocupar o espaço da invenção e da crítica de si mesmo. O belo contemporâneo não busca mais o novo, nem o espanto, como as vanguardas da primeira metade deste século: propõe o estranhamento ou o questionamento da linguagem e sua leitura.
O que é Arte Processo ?
O artista romântico morreu, não se trata mais apenas de um ser criativo com extrema sensibilidade, dotado de "dons" e visão particular do mundo. O novo artista agora é um mix de pesquisador com cientista, que faz ou contrata para fazer, que se não possui ferramentas necessárias as cria, recria, programa, desenvolve, imagina e constrói.A obra não é mais o resultado, agora é o processo; a contemplação não é mais sinônimo de observação e sim de experimentação/interação.
Para os artistas do século 21, o computador não é apenas mais uma ferramenta, é a ferramenta das ferramentas. Por meio dele, dados, cores, imagens, sons, vídeos, DNA e etc. são manipulados e somados às suas pesquisas, resultam em novos conceitos e práticas que um dia foi ficção no melhor estilo.
O que é Arte Conceitual ?
É considerado um movimento artístico moderno e contemporâneo, a ideia é vista como a máquina da arte. Na arte conceitual há o uso de fotografias, mapas, textos, instruções descritivas da obra, que muitas inexiste materialmente. A idéia e a concepção que levou uma arte ser pensada ou construída é o principal neste segmento artístico. A arte conceitual considera o conceito base de obra de arte, superior à