Arte contemporânea
Muita gente não sabe o que é a arte contemporânea, mas para que fique bem claro eu vou explicar o que ela é. A Arte contemporânea nada mais é do que a arte que se faz hoje. Ela existe desde o século XX. A arte moderna teve grande influência na arte contemporânea e até hoje ela influencia artistas de várias partes do mundo. o crítico Alberto Beuttenmuller disse essa arte é aquela que traz as características que vivemos hoje. Como exemplos dessas características têm: as instalações, as interferências, a arte virtual. A pintura, a escultura, gravura e outras técnicas muito usadas na manifestação artística do homem enfrentam hoje o desafio de ficarem atualizadas de acordo com essa época. Fazer um novo discurso: eis o desafio da arte na contemporaneidade.
Na arte contemporânea o principal objetivo dela é ser original, fazer o novo, o moderno. Sua principal característica é a liberdade de atuação do artista que pode fazer seu quadro da maneira que quiser e não tem que ficar preso a pintar algo relacionado à política ou religião. Vale ressaltar que a arte contemporânea nunca vai deixar de ser original, pois a cada dia surgem coisas novas e arte contemporânea acompanha o que é novo, o que é atual e original. Essa arte tem uma grande diversidade de estilos e técnicas. Em toda a história da arte os artistas nunca tiveram tanta liberdade criadora e tantos recursos materiais em suas mãos como têm na arte contemporânea. É importante falar que a arte contemporânea não trabalha apenas com objetos concretos, mas trabalha principalmente com conceitos e atitudes.
LAND ART
A land art (desde o final da década de 1960) é o tipo de arte em que o terreno natural, em vez de prover o ambiente para uma obra de arte, é ele próprio trabalhado de modo a juntar-se à obra. Essa arte surgiu no final da década de 1960. Essa arte é do tipo que não se coloca em museus a não ser por fotos por causa da dificuldade que