arquitetura asiatica
A pre historia da índia – trata-se de uma relato de assentamentos onde culturas regionais prosperam a partir de 3000 a.c porem em meados de 2700 A.c surgiu harappa e morenjo daro como umas das principais cidades de uma extensa área, pouco se sabe sobre essa cultura .
Em harappa, algumas estudos revelam que a base da economia era a agricultura e o comercio, os assentamentos eram planejados, por uma grela ordenado e orientada pelos pontos cardeais, o que indica que um alto controle governamental centralizado.
Como sua localização eram em planícies próximo ao rio, o que ocasionava uma ameaça constante suas edificações eram resistentes e bem planejas, sistema de esgoto de drenagem funcionavam para evitar inundações.
Me morenjo daro foi reparada pelo menos nove vezes , por consequência apresentam uma organização escalonada e dispunham de edificações cerimonial e grandes cilos, para abrigo em caso de emergência .
No vale do INDO os assentamento parassem se uma cultura relativamente igualitária, com casas parecidas e sistema de esgoto organizado e distribuído por igual, sem palácios ou templos que indicam uma concentração de riqueza.
o declínio da cultura harappa deu-se a vários fatores, como invasões por outros grupos e tragedias ambientais que levaram a extinção da cultura. O surgimento de pequenos principados e as eminentes invasões levaram a se organizarem e formarem um grande império, Asoka na sucessão do trono foi o grande visionário que levou a arquitetura para a região, trazendo mão de obra da percia para elaboração de construções monumentais, estudos sobre arquitetura realizados indicam que os templos foram as principais edificações, o desenvolvimento da arquitetura tem uma preferencia predominantemente religiosa .
As religiões da índia.
Como as construções eram predominantemente religiosa, surgiu a necessidade de doutrinar as pessoas para a adoração de seus templos, então propuseram