argumentos a favor casamento homoafetivo
Solicito a vossa excelência a legalização da vida em comum de Toor e Sansão que vivem hoje uma situação de união estável.Os requerentes desejam unir-se legalmente com as condições cabíveis no artigo 226 onde requerem o direito de unir-se maritalmente de forma legalizada.
Os requerentes são solteiros , já vivem uma situação de união estável há 5 anos. Nesta período conquistaram bens móveis e imóveis .De modo que haja a necessidade de regularizar a situação pelo fato de que se houver uma separação ambos serão amparados pela justiça.
No caso dos bens imóveis conquistaram juntos 2 automóveis e 1 apartamento financiado em 25 anos .Quanto aos bens móveis possuem eletrodomésticos e eletrônicos de auto padrão.
O requerente Toor possui uma situação profissional bem sucedida,enquanto Sansão não possui estabilidade financeira e dedica maior parte do seu tempo aos serviços domésticos do apartamento onde vivem e moram juntos.
Portanto é justo garantir a ambos seus devidos direitos no caso de uma possível separação ou falecimento de uma das partes.
Pesso que considere os fatos procedentes para o casamento de Toor e Sansão por se tratarem de cidadãos trabalhadores que pagam seus impostos, e que desejam garantir seus direitos de acordo com as normas do Estado.Desta forma considero o pedido relevante, por se tratar de um fato que quando atingimos a maioridade somos responsáveis por nossas escolhas e que tudo é válido enquanto não prejudicamos um ao outro.
Como neste caso ,embora o casamento homoafetivo afeta alguns conceitos, como os costumes e a religião vale considerar o direito a liberdade de escolha. Afinal o casal já vivem juntos e a legalização desta união só irão dar a eles a garantia de direitos matrimoniais.Portante mesmo que a religião não aprove não pode proibi-los .Em relação aos costumes a sociedade a cada dia avança em todos os sentidos, acredito que ao longo do tempo novas gerações aprenderão a aceitar as opções de cada um sem preconceitos