ARGON
INTRODUÇÃO 2
DESENVOLVIMENTO 3
Propriedade Fisica E Quimica Do Argon 3
História 3
Ocorrência 4
Aplicações 4
Elementos que faz parte do Grupo 18: 4
Agentes químicos 6
Principais doenças 6
CONCLUSÃO 7
BIBLIOGRAFIA 8
INTRODUÇÃO
Argon é um elemento químico de símbolo Ar e número atômico 18. É no grupo 18 da tabela periódica e é um gás nobre. Argon é o terceiro gás mais comum na atmosfera da Terra, em 0,93% (9300 ppm) , tornando-se cerca de 23,7 vezes tão abundante como o próximo gás mais comum atmosférico, o dióxido de carbono (390 ppm), e mais de 500 vezes tão abundantes como o próximo gás nobre mais comum, néon (18 ppm). Quase tudo isso é radiogenic árgon argônio-40 derivado da decomposição de potássio-40 na crosta da Terra. No universo, argônio-36 é, de longe, o isótopo mais comum de árgon, sendo o isótopo argônio preferido produzido pela nucleossíntese estelar em supernovas. Além disso, o árgon é o mais prevalente dos gases nobres na crosta terrestre, com o elemento de composição de 0,00015% desta crosta.
O nome "árgon" é derivado da palavra grega αργον, de forma singular neutro αργος significando "preguiçoso" ou "inactivo", como uma referência para o facto de que o elemento sofre quase sem reacções químicas. O octeto completo (oito elétrons) no shell atômica exterior faz argônio estáveis e resistentes à ligação com outros elementos. Sua temperatura de ponto triplo da 83,8058 K é um ponto fixo de definição na Escala Internacional de Temperatura de 1990.
O árgon é produzida industrialmente por destilação fraccionada de ar líquido. Argon é usado principalmente como um gás de protecção inerte em soldadura e outros processos industriais de alta temperatura onde as substâncias normalmente não reactivos tornar-se reactiva; por exemplo, uma atmosfera de árgon é usado em fornos eléctricos de grafite para evitar que a grafite da queima. Gás argônio também tem usos na incandescentes e fluorescentes, e outros tipos de tubos de descarga de gás. Argon