Aquisição da Linguagem
Latu sensu é apropriar-se das habilidades de comunicação, expressão e interação social.interação sociocomunicativa, organização de conceitos. Já scritu senso é apropriar-se do léxico, ou seja do aparato linguístico formal. Quando ele realmente começa a se expresar usando o idioma.
2.O que é a fase sistagmática? Descreva algumas característica delas.
Essa fase é caracterizada pela combinação de palavras. Até o segundo ano de vida, as palavras que as crianças inserem são sempre itens de conteúdo referencial, como substantivos, adjetivos e verbos. Ex: mamãe do Pedro, quer papá, mais colinho, banho não.
3. Explique a diferença entre aquisição da linguagem e aprendizado da linguagem?
A aquisição ocorre de forma natural na infância. Já aprendizado demanda esforço consciente e instrução mais ou menos formal.
4. Explique as fases de aprendizado da linguagem ambiental, ou linguagem externa?
A aquisição da linguagem , é um fenômeno sociocognitivo extraordinário.
Os bebês não sabem falar, então eles observam assustado como temos um orifício no meio do rosto que servem para nos comunicar, que emitem sons que toda vez que ele se mexe.
É através disso que os bebês começam a entender, que toda vez que mexemos a boca, expressamos algo. Ele então começam a nos imitir, emitindo sílabas que logo mais adiante se tornarão frases inteiras, que vão se aperfeiçoando com o passar dos anos.
5. Qual o objetivo das formas linguísticas?
Conhecer os formas linguísticas fica bem mais fácil entender o que é dito em discurso e o que não é dito, mas tem significado pelo contexto. As formas linguísticas não estão apenas na fala e na escrita, que também transmite um pensamento, através de gestos. O Objetivo das formas linguísticas é fazer com que nos expressemos e sejamos compreendidos.
6. O que é estrutura linguística?
A estrutura trata da superfície ou do meio concreto, material, pelo qual