Aps Filosofia
As principais características da crise da Modernidade em relação à filosofia segundo Heidegger, foi à confusão do ser com o ente, através de uma busca apenas epistemológica pelos filósofos do passado através de um pensamento inspirado na escolástica, focando apenas na comprovação objetiva direta do mundo através de uma interpretação, não acrescentando basicamente nada ao ser. Sendo assim essa crise ganhou força, sendo um motor propulsor para a filosofia contemporânea que baseada na ontologia vai procurar um significado para o ser não apenas através da abstração pelos sentidos.
2 - Como entender as críticas à noção de subjetividade neste contexto?
As críticas referentes à subjetividade citadas no texto estão focadas em dizer que através do pensamento moderno, a filosofia empírica buscava entender a verdade através do sujeito/objeto, sendo verdade essa encontrada através de uma abstração, ou seja, de uma interpretação produzida através de um conhecimento ocorrido através de uma a posteriori.
3- Como e porque a linguagem aparece como alternativa para o tratamento das questões filosóficas no contexto contemporâneo?
A palavra aparece como alternativa para o auxilio da compreensão dessas questões porque elas revelam uma estrutura lógica do real, mostram os limites nos quais todos os mundos possíveis podem estar contidos.
4 - Em que sentido podemos falar dos herdeiros da modernidade?
Pode- se falar em herdeiros da modernidade no sentido em que se refere que por viverem em um mundo o qual as ideias da busca pelo conhecimento epistemológico já fora difundido, cabe a esses pensadores tentar resolver esses problemas, criando novos métodos para o surgimento de uma nova filosofia, atendo as questões conflitantes da contemporaneidade.
5 - Qual a relação da filosofia de Heidegger com este