Apresenta O Pessoal Um Meio De Contar Um Pouco Sobre Si Para A Empresa Desejada
A apresentação do Pedro é um bom exemplo do que não se deve ser feito. Quem perde com isso é o próprio candidato, que repete seu currículo e deixa de surpreender o avaliador!
A Seja Trainee trouxe 3 dicas que podem auxiliá-lo para esse momento:
1. Formato da apresentação
Algumas empresas dão maior liberdade para que o candidato construa sua apresentação, outras pedem um formato específico, como por exemplo, se apresentar a partir de um produto ou serviço da empresa.
Lembre-se que se expressar vai além do verbal. A forma como você se posiciona e os recursos utilizados são tão importantes quanto aquilo que é dito!
Por isso, vale a pena se questionar: a forma como você conta sua experiência está conectada com sua personalidade e propósitos de carreira?
O conteúdo é relevante ou repete aquilo que está currículo? Claro que é importante incluir aspectos profissionais, mas você pode ir além do trabalho e contar um pouco sobre você!
2. Não entre no automático
Muitas vezes acabamos montando um padrão de apresentação de acordo com aquilo que os outros candidatos também trazem. Mas atente-se para não entrar no automático!
O currículo possui um modelo mais padronizado, já a apresentação pessoal é a chance de mostrar seu diferencial e unicidade, escolha uma forma confortável e autêntica de se mostrar!
3. Achar a medida certa
Nem tão aprofundado, nem tão superficial! Fique de olho na linha tênue que pode tornar sua apresentação uma repetição do currículo ou uma enrolação completa!
Uma boa forma de encontrar a medida certa é entender que o processo seletivo é uma crescente. Ou seja, o primeiro contato é limitado pelo currículo – é um momento em que você conta suas experiências de forma resumida!
Num