apostilha Bio segurança
Pretende-se com esta apostila suprir a necessidade de um material básico, fonte de consulta, que guiasse os alunos no estudo do componente curricular &/Ë1,&$
0e',&$ do Curso Técnico de Enfermagem, de forma que a matéria pudesse ser aprendida, baseada em informações adaptadas as nossas necessidades e dentro das rotinas das instituições de saúde do nosso meio. A intenção é a contribuição para o conhecimento geral, fazendo-nos crescer como profissionais de saúde para o tratamento do semelhante.
A Enfermagem na Clínica Médica deve propiciar a recuperação dos pacientes para que alcancem o melhor estado de saúde física, mental e emocional possível, e de conservar o sentimento de bem-estar espiritual e social dos mesmos, sempre envolvendo e capacitando-os para o auto cuidado juntamente com os seus familiares, prevenindo doenças e danos, visando a recuperação dentro do menor tempo possível ou proporcionar apoio e conforto aos pacientes em processo de morrer e aos seus familiares, respeitando as suas crenças e valores, sendo esses alcançados com a ajuda dos profissionais de enfermagem na realização dos cuidados pertinentes a estes.
Aretusa Delfino de Medeiros
BlogEnfermagem.com
Clínica Médica – Profª Aretusa Delfino de Medeiros
81,'$'( , ,1752'8d2 ¬ $66,67Ç1&,$ '( (1)(50$*(0 $2 3$&,(17( &/Ë1,&2
&216,'(5$d®(6 *(5$,6 62%5( 6$Ò'( ; '2(1d$
Comumente, em nível de organismo tem-se por definição de saúde como sendo a do estado oposto ao da doença e, em decorrência corresponderia a conceito que se subordina à ausência desta.
As situações ideais têm inspirado conceituações de saúde. Não obstante, incidem invariavelmente em deficiências que tendem a se acentuar, à medida que se aprofundam no terreno das da imprecisão dos enunciados. A mais potente nesse sentido, e talvez a mais difundida, bem a ser elaborada pela OMS e que figura no preâmbulo de sua constituição. Diz ela que VD~GH vem a ser “o estado de completo bem-estar físico,