apelaçao
Proc.nº 003/2014
Ação de indenização
ANTÔNIO DA SILVA JÚNIOR representado pela sua genitora Isabel da Silva, já devidamente qualificado nos autos da ação de indenização movida em face do réu WALTER COSTA, também já qualificado nos autos em epígrafe vem, por seu procurador, inconformado com a sentença proferida fls.__, interpor RECURSO DE APELAÇÃO, nos termos do artigo 513 do Código de Processo Civil, cujas razões e guia comprobatória do preparo seguem acostadas. Requer, também, seja o recurso recebido e remetido ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.
Termos em que, pede deferimento. Local e data. Nome e assinatura do advogado.
RAZÕES DE APELAÇÃO Apelante: ANTÔNIO DA SILVA JÚNIOR
Apelada: WALTER DA COSTA Origem: 1º Vara Cível da Comarca de Manhuaçu-MG, autos n.º003/2014
EGRÉGIO TRIBUNAL ILUSTRES DESEMBARGADORES
I- DOS PRESSUPOSTOS DE ADMISSIBILIDADE
O presente recurso é próprio, tempestivo. As partes são legítimas e estão devidamente representadas, portanto, preenchido os pressupostos de admissibilidade.
II – BREVE RELATO DO OCORRIDO
O autor, ora apelante, ajuizou ação de indenização em face do réu/ apelado, alegando que em janeiro de 2009 o apelante voltava da escola para casa, caminhando por uma estrada de terra da região rural onde morava, quando foi atingido pelo coice deum cavalo em um terreno à margem da estrada.
O golpe causou sérios danos à saúde do apelante, cujo tratamento se revelou longo e custoso.
Houve que o MM. Juiz proferiu sentença julgando improcedente a demanda, alegando ter o réu ora apelado, ter empregado o devido cuidado, pois mantinha o cavalo amarrado a uma árvore no terreno, evidenciando assim ausência de culpa especialmente em uma zona rural onde é comum a existência de cavalos.
Ainda em sua sentença argumenta ter ocorrido a