AP II
A Colocar
Personalidade
Unidade: o nomeInternacional da unidade aqui
Atividade de Aprofundamento
Prezado aluno, nesta atividade, propomos que você responda, com relação ao caso abaixo e o conteúdo estudado nesta unidade:
Estaria a Rússia desrespeitando a Soberania da Síria? Justifique a sua resposta.
O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, fez nesta quarta-feira um alerta contra uma possível intervenção internacional na Síria.
Protesto contra Putin em Moscou; eleição russa tem impacto na situação síria
Citando os eventos recentes tanto na Síria quanto na Líbia, Putin afirmou que a comunidade internacional deveria deixar os sírios resolver seus conflitos “com independência”. “É claro que condenamos todo o tipo de violência, mas não se pode agir como um elefante em uma loja de porcelanas”, disse o premiê, acrescentando críticas ao que chamou de um crescente culto à violência nas relações internacionais. “Ajudem os sírios, dêem conselhos a eles, limitem por exemplo sua capacidade de usar armas, mas não interfiram sob nenhuma circunstância.”
No final de semana, a Rússia (juntamente com a China) vetou uma resolução da ONU contra a Síria e foi duramente criticada por prejudicar os esforços da comunidade internacional pedindo que o governo do presidente Bashar alAssad pare de matar seu próprio povo.
Aliado
Campus Virtual Cruzeiro do Sul | www.cruzeirodovirtual.com.br
Unidade:
A Colocar
Personalidade
Unidade: o nomeInternacional da unidade aqui
No quarto dia consecutivo de ataques com uma artilharia pesada contra a cidade de Homs e à medida que a segurança na Síria se torna cada vez mais crítica, os olhos da comunidade internacional se voltam justamente sobre esse papel que a Rússia, o aliado mais importante de Assad, está desempenhando.
Depois de vetar a resolução da ONU, o passo seguinte de Moscou foi a visita do chanceler russo Sergei Lavrov, nesta terça-feira, a Damasco, onde se reuniu com Assad. Também participou da reunião o chefe do serviço