AP II
Entretanto, com o advento das novas tecnologias, cada vez mais as crianças dessa nossa geração atual vêm interagindo de maneira natural e cotidiana com esse tipo de tecnologia. Seja ela em casa ou até mesmo nas escolas já mesmo no ensino fundamental. Por outro lado, os indivíduos das gerações anteriores, apresentam certa resistência em ceder aos novos formatos dos processos de educação. Assim que nós amadurecermos nesse conceito que ainda é novo, com certeza a população e o estado como um todo poderá crescer mais e de forma mais rápida, pois as tecnologias da informação e da comunicação surgiram da necessidade dinâmica do homem, em expandir seus horizontes dia após dia.
Ou seja, precisamos rever nossos conceitos culturais e sociais à respeito dessa questão.
- Em Segundo aspecto, caberia ao nosso governo, criar mecanismos de incentivo e expansão à todas as classes da sociedade aos meios digitais. Ou seja, para que nós tenhamos um ambiente de comunicação envolvendo no caso o ensino à distância, o governo precisa se lembrar de que para haver tal coisa, basicamente necessitamos de melhorias nos meios de comunicação, principalmente no que se diz respeito a dados. Pois ainda é muito difícil e relativamente de alto custo o acesso, por exemplo, à Internet. Sem a qual, se torna praticamente impossível prover bom uso das tecnologias da informação e da comunicação.
Sendo assim, acredito que através de politicas públicas, com incentivos fiscais podemos tornar mais acessíveis esses meios ao cotidiano das pessoas.