Análise
Hoje o Brasileiro anda com carro com vidro blindado, janela, porta blindada, paga segurança particular, tem medo ao andar a pé nas ruas e principalmente à noite. Não precisamos mexer com a Constituição Federal de 1988, pois sabemos que maioridade penal é cláusula pétrea, e muito menos aumentar o rigor nas penitenciarias brasileiras, no entanto o Brasil está em 4° nos piores do mundo.
Nos países com a melhor educação do mundo o Brasil está localizado na 85° posição (notícias.uol.com.br), estudos feitos demonstram que pais com melhor educação tem menos violência e é verdade pois o não é à toa que o Brasil está com o índice de criminalidade no auge, pois ocupa 69ª posição em ranking de países corruptos, se o Brasil investisse mais 15% do seu PIB na educação, esportes, teatro, cursos, bibliotecas, etc. Este processo sendo direcionado para as crianças traria muitos benefícios pois em vez de estar largada nas ruas estaria fazendo uma aula de música, teatro, esporte mas o esporte não é apenas futebol e sim tai condo, jiu-jitsu, vôlei, basquete, tênis entre outras, com esse tempo ocupado ela deixaria a marginalidade de lado e passaria a fazer o que ela tem vontade pois todo ser humano tem sua vontade seu sonho de vida de ser alguém na vida de ser reconhecido socialmente, de ter uma casa uma vida digna e assim que o nosso pais pode não só ajudar a sociedade mas sim ajudar a si mesmo e trazendo melhorias.
Isto acontecendo todos nós podemos tirar a blindagem do carro, casa, loja, supermercado, podemos dispensar a segurança particular, e vivermos mais em paz, e lembrando que as drogas, criminalidade infantil diminuirão e quando um adulto ver exemplo de um filho, sobrinho ou seja qual for a criança falando, mostrando ou tentando tirar aquela pessoa daquele tipo de vida a educação e conscientização aumentara.
Mas não existe sociedade sem criminalidade muito menos sem Direito, mas essa criminalidade pode ser reduzida a um número bem baixo.