análise swot
ANÁLISE INTERNA
PONTOS FORTES
PONTOS FRACOS
A empresa não tem muitos concorrentes, pois seus fornecedores são clientes há anos, como podemos dizer são “cliente fiéis”. Tem-se uma quota certa semanal ou mensal para cada cliente.
A falta de recurso das áreas de RH e produção da empresa, são poucos funcionários qualificados para exercer as áreas destes departamentos. Falta motivação da empresa para com seus funcionários.
ANÁLISE EXTERNA
OPORTUNIDADES
AMEAÇA
A empresa pode oferecer para seus funcionários cursos técnicos para discipliná-los, motivá-los e qualifica-los mais, pois assim a chances da empresa crescer em vista da concorrência cada vez mais. E quanto mais à empresa cresce a mais demanda de serviços.
A concorrência no mercado de trabalho referente ao produto “aço” para fabricação de turbinas, peças motorizadas e etc. Sem funcionários qualificados, a empresa não produz tanto e assim cai a produtividade do aço. A empresa não tem objetivos a alcançar, está sempre na mesma rotina de fazer aquela quota certa para fornecer aquele “tal” cliente, não tem interesse de expandir o negócio.
PERGUNTAS PROFESSOR FREDY
1) Quais os tipos de treinamento aplicados?
R: Os treinamentos aplicados nesta empresa são:
Workshop (Apresentação resumida de um determinado assunto, utilizando técnicas expositivas ou vivenciais com o objetivo de divulgar uma proposta de trabalho), Palestras (É a apresentação de um assunto específico, seguido de questionamentos e comentários por parte do público).
2) Quais os tipos de comunicação utilizada para passar informações importantes?
R: Os tipos de comunicação mais utilizados são via e-mail e comunicados no mural da empresa que se encontra na recepção.
3) Quais os requisitos necessários para contratação?
R: Experiência técnica na área, estabilidade empregatícia e formação acadêmica.
4) Qual é a expectativa dos funcionários em relação à empresa?