análise swot
A Loja RENNER tem como seu modelo Organizacional Horizontal, tendo aspectos a autonomia em todos os níveis hierárquicos permitindo que cada colaborador tenha autonomia para revolver problemas identificados.
A Loja RENNER busca em seus projetos internos a motivação dos seus próprios colaboradores e fornecedores com o foco uma direção intrínseca.
As Lojas Renner sabendo que cada pessoa é um ser e que reage diferente ao mundo,
Cria condições para motivar seus colaboradores e prestadores de serviços; como novas
Oportunidades, com novos desafios que vai de cursos profissionalizantes, ate ingresso em sua Universidade Corporativa.
Tratando o seu publico interno como ser humano, de modo justo oferecendo e condições de trabalho adequadas, avaliando seu fornecedores periodicamente em termos de instalações, capacidades de produtividades, praticas trabalhistas, indo ainda mais alem a proibição contratual de qualquer situação que caracterizem o trabalho escravo e infantil.
Promovendo a sensação de ser ouvido e de ser útil, tendo como principais aspectos, a contribuição na capacitação dos fornecedores e o programa de sucessão que foi com o envolvimento direto dos diretores e dos presidentes.
As políticas das Lojas Renner englobam os principais teóricos Motivacionais como Maslow e Herzberg, tendo como exemplo: A teoria dos dois fatores de Herzberg, nos primeiros Fatores Higiênicos, nas auditorias feitas
Periodicamente nos seus fornecedores, garantido condição mínimas de trabalho.
Hierarquia das necessidades humanas segundo Maslow, nas secundarias, mexendo diretamente nas necessidades de estima e auto-realização, dando a oportunidade seus nos programas, de formações de lideres e cursos profissionalizantes, desde seus colaboradores ate seus prestadores de serviços.
A teoria McGregor na teoria “Y"para com seus fornecedores a companhia assume postura de parceria, de modo a manter um relacionamento que contribua para o