Análise organizacional da empresa acp
1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho consiste em analisar de modo interdisciplinar a empresa ACP Indústria de Moveis LTDA, com base teórica em artigos científicos. Estes tratam de diferentes assuntos que compõem a realidade de uma organização.
Um dos artigos estudados buscou identificar se a empresa aplica suas atribuições de acordo com a Estrutura Organizacional representada pelo Organograma.
Como também relacionar aspectos da estrutura formal da empresa com o surgimento da informalidade, que se dá através da história e da cultura organizacional, que é expressa pelos valores, hábitos, costumes, mitos e crenças que a empresa segue. E é com essa cultura que a organização transmite sua comunicação tanto para os grupos formais quanto para os informais, fazendo com que a empresa transforme informação em produção, teoria em prática.
Outro ponto importante diz respeito à mudança referente ao conteúdo estratégico que depende do desenvolvimento da empresa, ou seja, o que produz (produto) e onde (mercado) oferece o que foi produzido, influenciando assim, o processo estratégico.
Além disso, o preço é um fator determinante no processo de desenvolvimento, com o avanço tecnológico e crescente concorrência.
Os principais fatores na formação de preço é o comportamento do consumidor, concorrência e custos. A política da empresa é baseada nos objetivos como: lucro, sobrevivência, vendas e a imagem da empresa no mercado.
Logo, ao ser avaliada a influência do ambiente externo pelo gestor, a formação de preço de venda do produto é de grande relevância, pois é o