Análise fast food
O objetivo deste trabalho é compreender a grande parte da população que prefere se alimentar em restaurantes fast-foods mesmo sabendo dos males causados por esse tipo de alimentação. O tema é atual é esse estudo não se preocupa somente com a descrição dos fenômenos do consumo, mas também com as relações sociais vindas dos processos de alimentação
Serão explorados valores percebido pelos clientes em relação as duas variáveis analisadas, restaurantes fast-foods e as outras diversas opções existentes em uma praça de alimentação.
Justificativa
Este trabalho busca contribuir para uma melhor alimentação nos shoppings (importante para a sociedade). Cada vez mais, principalmente em centros urbanos, as pessoas estão comendo fora de casa. Os fast-foods não atendem apenas quem quer se divertir, sair com os amigos ou ter uma distração, também servem aqueles que por algum motivo não conseguem fazer suas refeições em casa, seja no período de trabalho, aula ou outras variáveis.
Segundo Janine Helfst Leicht Collaço(2004), as praças de alimentação dos shoppings se tornaram espaços flexíveis, práticos e acessíveis tanto para uma refeição em família quanto para uma pausa no trabalho ou estudo. Nesses lugares as redes de fast-food são o que mais atraem as pessoas. Por esses lugares não servirem uma alimentação saudável e atraírem tantas pessoas diariamente e importante saber o que leva as pessoas a consumirem nesse tipo de restaurante.
Questão problema
Quais os valores percebidos pelos clientes de restaurantes fast-food, no Flamboyant Shopping Center e no Shopping Passeio das Águas, que os levam a preferir esses estabelecimentos, em relação a outras opções de restaurantes.
Fundamentação teórica
Um pouco sobre a história do fast-food
Apesar das refeições feitas fora de casa não serem recentes, Collaço (2004), diz que a partir do século XX esse