Análise do poema "amor e medo".
Dras. Margarita Halty 1, Marina Caggiani 2
1. Ex-assistente Clínica Pediátrica. Crianças Intensivista. Nefrologista. Nefrologia Pediátrica nefrologista CHPR Policlínica.
2. Ex Adj Prof C. Pediátrica Clínica Nefrologia Pediátrica nefrologista CHPR Policlínica. Professor Honorário da Faculdade de Medicina da UDELAR. Clínica Pediátrica C Prof Dr. I. Rubio. Hospital Pereira Rossell. Faculdade de Medicina. UDELAR.
Recebido: 26 de junho de 2006.
Aprovado Data: 30 de junho de 2006.
Resumo
O osso raquitismo doença que é expresso como derivado de diferentes doenças, da falta de vitamina D, síndromes de má absorção, doença renal crônica, displasia metafisária, hipofosfatasia e raquitismo resistentes, dentro da qual estão a hipofosfatêmica vitamina D e os dependentes. Apresentamos um paciente de 2 anos e 6 meses, com sintomas e sinais de raquitismo ativos, normofosforemia grave hipocalcemia assintomática, aumento da fosfatase alcalina e hormônio paratireóide com níveis normais de 25-hidroxi vitamina D no sangue. Foi diagnosticado como prováveis raquitismo dependente de vitamina D tipo I dada a resposta rápida e satisfatória com cálcio e 0,5 microgramas / dia de calcitriol oral.
Palavras-chave: Raquitismo CALCITRIOL-deficiência CALCITRIOL terapêutica de uso
Resumo
Raquitismo é uma doença óssea normal que perturba a formação através de diferentes métodos, como a deficiência de vitamina D, má absorção, doença renal crônica, displasia metaphisary, fósforo baixo e raquitismo resistentes.
Um dois e um paciente meio ano de idade que teve raquitismo com hipocalcemia severa ACTIVE assintomática, o nível de fósforo normal, fosfatase alcalina elevada e hormônio da paratireóide alta e soro normal 25 - hidroxicolecalciferol. Prováveis dependência raquitismo vitamina D tipo I foi diagnosticado devido a sua rápida recuperação com o tratamento dado.
Palavras chave: Raquitismo CALCITRIOL-deficiência CALCITRIOL