Análise de filme
FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS
ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO: “CAPITALISMO: UMA HISTÓRIA DE AMOR”.
ALUNO: GELSER ELIAS SALVADOR
Diamantina, Minas Gerais
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DO VALE DO JEQUITINHONHA
FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS
ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO: “CAPITALISMO: UMA HISTÓRIA DE AMOR”.
Texto elaborado para avaliação como trabalho escolar na Disciplina Processo do Trabalho I, do Curso de Direito da Faculdade de Ciências Jurídicas (FCJ), ministrada pelo Professor Marcelo Botrel.
Aluno: Gelser Elias Salvador.
Diamantina, Minas Gerais
2011
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO ................................................................................................. 4
2. SÍNTESE: “CAPITALISMO: UMA HISTÓRIA DE AMOR”..................... 5
3. OPINIÃO DO AUTO DESTE TEXTO, SOBRE A RELAÇÃO DA TEMÁTICA DO FILME COM O DIREITO DO TRABALHO E PROCESSUAL DO TRABALHO.................................................................... 6
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho se trata de uma análise do documentário “Capitalismo, uma história de amor”, de autoria do cineasta americano Michael Moore, sob o enfoque do Direito Processual do Trabalho e do Direito do Trabalho.
O filme, lançado nos Estados Unidos em 2009, se desenvolve mostrando as mazelas do capitalismo, concentrando-se para tal, na crise que assolou o mundo de 2007 a 2009, também conhecida como a crise imobiliária americana.
Referido documentário, embora entrecruze em seus momentos algumas cenas humorísticas, é de uma realidade bem triste e condiz com a nossa modernidade, em que as pessoas são apenas mais um meio para que os detentores do capital possam conseguir mais lucro.
Como primeiro momento do trabalho, faremos uma pequena síntese contendo alguns momentos marcantes do filme, e que não podem ser desconsiderados, a fim de se conseguir fazer a correlação a que o tema se propõe.
Em sequência será feita a