Analise do filme
“Coach Carter – Treino para a vida”
Resumo
Este trabalho visa analisar os Relacionamentos Interpessoais, exercido pelo treinador Carter adotando como campo de investigação a história que se passa no filme “Treino para a vida”. O filme mostra como o técnico comanda sua equipe e, através de sua atuação, os jovens conseguem vencer os desafios e assim mudar a sua realidade. O técnico encarou os problemas, mesmo tendo que lidar com a desconfiança e a má vontade da comunidade escolar, fez com que ele pudesse treinar o time e, ao mesmo tempo, quebrar as barreiras criadas, promovendo a integração da equipe, permitindo, dessa forma, que o grupo pudesse chegar às vitórias. O enredo do filme evidencia os comportamentos dos liderados e o aprendizado que adquiriram ao longo dos treinamentos e da convivência.
INTRODUÇÃO
O desafio dos relacionamentos interpessoais é que precisamos conviver bem com as pessoas apesar das diferenças de opinião, de visão, de comportamento, de formação, de cultura, de nacionalidade. Não é fácil, mas se basearmos nossa maneira de nos relacionar em alguns pilares, tais como: autoconhecimento, empatia, cordialidade, percepção humana, inteligência emocial, poderemos assim nos relacionar melhor com o outro. O principal objetivo do presente trabalho é mostrar um estudo de análise que procura ser simples. Como demonstração, serão apresentadas análises do filme “CoachCarter – Treino para a vida”.
Os filmes em geral descrevem aspectos da realidade que podem ajudar a diferentes análises sobre o comportamento das pessoas e suas diversas interações. Com base na assertiva acima para a realização deste trabalho foi utilizado à observação e análise do filme “Coach Carter – Treino para a vida”, com o propósito de identificar os relacionamentos interpessoais nos processos grupais através de cenas do filme que evidenciam a conduta dos jogadores de um time de basquete e o aprendizado que eles adquirem ao longo dos treinos e da convivência.
Visando