Antropologia
O homem é um ser único com singularidade, irrepetível constituído por dimensões tais como: biológica, psicológica, social e espiritual. Gozando o privilégio de ter consciência de seus próprios atos através do seu EU, do seu SER, e do seu EXISTIR. Exerce o papel de cidadão em uma sociedade diversificada se perguntando sobre sua própria essência.
Dotado de uma personalidade particular vive uma auto decisão com responsabilidades, pois, ele é um ser que se relaciona com o mundo a sua volta. Tem a tarefa de constituir os pilares de uma sociedade que está em constantes mudanças, mas isso não o limita pelo fato de também se moldar a novas ideias.
O tempo se encarregou de dar um sentido à vida, foi através dele que descobrimos a ciência das coisas o surgimento da matéria que multiplicou e mudou a historia da humanidade, mas gostaria de ressaltar e compartilhar o texto que está na Bíblia que dize: “Deus criou o mundo e tudo que nele há...”. Atos 17.24, portanto creio fielmente nesta palavra e sei que acima de tudo nos mostra o verdadeiro sentido da vida.
Minha análise do ser humano nos diz respeito a sua verdade e é o que nos identifica como um ser racional provido de um intelecto surpreendente capaz de construir relacionamentos numa sociedade.
A respeito da finitude o ser humano vive no sistema capitalista que o determina como um ser que pode tudo sem limitações, tentado prolongar sua existência deixando sua própria marca através dos tempos.
Penso que o homem mesmo vivendo em sociedade, menospreza seu semelhante como foi exposto no vídeo do senhor CORTTELA e como foi no passado com o massacre aos Judeus, tentando criar uma raça superior mudando a cultura e os costumes das gerações.
Isso com certeza criam diversas possibilidades que diversificam a sociedade para que se adapte ao novo, e com um sistema neoliberal isso não é tão difícil de