Antropologia
a) CULTURA: É o conjunto de atividades e modo de agir, costumes diversos adquiridos pelo homem como membro da sociedade, que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos.
b) ETNOCENTRISMO: É um conceito antropológico, o qual a avaliação do individuo e por definição ou avaliação preconceituosa feita por parte de um ponto de vista especifico adotados pelo grupo que fazem parte.
Exemplo: E afirmar que o home de cor branca e superior a raça de cor.
c) RELATIVISMO CULTURAL: É a idéia de que não podemos julgar outras sociedades com base em nossos próprios valores, não poderíamos julgar os costumes das sociedades antigas como base em valores e éticas atuais. Desta forma, todos os fatos morais resultam daquilo que uma dada sociedade aprova ou reprova, que pode ser diferente daquilo que uma outra sociedade aprova ou reprova.
Exemplo: A comunidade Hippie onde é respeitada pela sociedade, mas vivem sem seguir as tendências da sociedade.
d) DIVERSIDADE CULTURAL: São as diferenças culturais como linguagem, danças vestuários ou tradições como na organização da sociedade, que existem entre o seres humanos.
Exemplo: Organizações missionárias, Pessoas com fortes convicções religiosas, que afirmam que é do interesse dos indivíduos e da humanidade como um todo, que todos respeitem o único modelo de sociedade que eles considerem correto. Induzindo a converter a sua própria fé.
1. As teorias que tentam explicar as diferenças comportamentais dos homens: na sua composição no Determinismo Biológico e Determinismo geográfico. Onde podemos explicar essas teorias apontando a organização de agrupamentos de indivíduos que definem suas formas coletivas e ordenadas de praticas, pensamentos comportamentos, convivência e sobrevivência, sobre as teses do determinismo biológico e geográfico.
O ser humano e também produto do meio que ele vive e se desenvolve, não