Caso del valle
Leila Neris Alves¹
Pabblo Abadia Miranda Rodrigues²
RESUMO
Palavras-chave
ABSTRACT
1- INTRODUÇÃO
Na produção, não importa o que está sendo produzido, é de suma importância que tenha uma rigorosa exigência para que o produto final não tenha defeito, nem diferenciação do sabor, tamanho, etc. Por isso, a Administração da Produção entra em ação, para que nas operações da empresa não venha ocorrer perdas ou prejuízos. Sendo, que o objetivo de várias empresas é produzir produtos de alta qualidade, baixo custo, etc.
Se abordar de produção, não poderia deixar despercebidos os custos dos produtos em fabricação, sendo que para termos o produto acabado, pronto para uso ou para consumo, são vários os processos envolvidos. Devido à obrigação de atender as cobranças fiscais de conexão e organização da contabilidade de custos o gerenciamento deste subsistema é indispensável, pois é este que coliga a contabilidade o seu campo funcional, a produção. Conseqüentemente, deverá ser ajustado com especial evidência, continuamente direcionando para que os dados sejam benéficos e indispensáveis para a direção.
A administração de produção e operações sofreu extremas mudanças ao extenso período, as porque trouxeram uma grande estima no jeito em que as empresas ordenam e propagam tática de sobrevivência e concorrência. Segundo Corrêa e Corrêa (2006, p.26) existem pouca contribuição sobre a ascendência desse campo, contudo entendem-se grandes projetos ampliados na antiguidade, tais como: a Grande Muralha da China, as Pirâmides no Egito, as estradas no Império Romano, e a construção de Grandes Catedrais. Com o passar dos tempos a escassez de tempo de recursos estimulou o surgimento da preocupação com a gestão dos projetos, processos produtivos e gestão de operações.
É comum deparar-se com o relato de que a principal função da área de produção e operações dentro das