antropologia
ANTROPOLOGIA é a doutrina acerca do homem. Hoje esse termo é usado tanto na teologia, quanto na ciência.
A teologia antropológica estuda o homem em relação a Deus, enquanto a antropologia ciêntífica, estuda seu organismo psico-físico e a história natural.
Podemos observar uma vasta gama de variações no segundo tipo de estudo, quando trata dos tópicos, incluidos no assunto por diferentes autores. Os naturialistas, por exemplo incluem sob este titulo a história natural da raça, enquanto que os filósofos ampliam o termo para incluir a psicologia, sociologia e ética, juntamente com a anatomia e fisologia.
Devemos notar que esta distinção, se aplica apenas aos tópicos, não aos métodos de tratamento. A antropologia ciêntifica não é mais ciêntifica do que a antropologia teológica. Mas aborda diferentes aspectros da doutrina do homem.
A ORIGEM DO HOMEM, toda pessoa ponderada se confronta com a origem da raça humana. Ao pescrutar a história, observa que os homens agora em existência parecem ter vindo de outros homens pelo processo de geração natural, por cerca de 6000 anos.
Cleland fala do homem primeiro na era paleolítica. Época em que surgiu o homem com as características físicas atuais.
Cleland e Breatesd, afirmam que o homem evoluiu de um antepassado parecido com o macaco, so que não indica a época do acontecido.
O evolucionismo ateísta, não garante uma explicação real para a origem real do homem. Já a evolução teística, acha que é a maneira de trabalhar de Deus. ( O homem de onde para onde )
Darwin, e o que parece esta mais perto do que , conhecemos das leis impressas na matéria pelo o Criador.
Há magnificiência neste modo de considerar a vida, com seus poderes, tendo sido originalmente soprada pelo criador sobre uma poucas formas ou em uma só; De um principio tão simples, infinitas formas tão belas e tão maravilhosas evoluíram e continuam a evoluir.
a)O homem não é pré existente. Não se tem prova que o homem existiu em outra parte,