Antropologia
1) Como a corrente de pensamento chamada Determinismo Geográfico explica a diversidade observada entre os povos?
O meio ambiente influencia na vida deles nesta região (relevo, fauna, flora, clima). Em que o homem seria produto do meio, ou seja, as condições naturais é que determinam a vida em sociedade. O homem seria escravo do seu próprio espaço, porem é falho pelo fato de que existem três povos que vivem desta forma, mais com características diferentes, como na caça, nas construções e também no modo de viver. (Meio ambiente influencia, mais não determina).
2) Como a corrente de pensamento chamada Determinismo Biológico explica a diversidade observada entre os povos?
Raças biológicas são identificadas a partir das caraterísticas exteriores, cor, cabelo e olhos, isso diferencia uma pessoa da outra em raças. Atribui as capacidades físicas e psicológicas do ser humano à sua etnia, nacionalidade ou o grupo ao qual pertence. O pensamento de que existem raças inferiores e superiores, sendo que cor da pele e outras características influenciam no modo de pensar e agir, isto não é verdade, pois raças têm suas diferenças exteriores mais a capacidade de pensar e agir é igual para todos.
3) Qual a principal diferença entre os conceitos de “Civilização” Francês, e “Kultur” Alemão?
‘’Civilização’’ Francês, defende a tese de cultura universalista, uma cultura única para o mundo todo. Povos de diferentes lugares do mundo viviam da mesma forma, com a mesma cultura. Na concepção Alemã, a cultura passa a ser chamada de ‘’Kultur’’, que defendiam a tese de ‘’kultur’’ particularista, que cada povo vivia com suas culturas de suas regiões e locais onde vivem espalhados pelo mundo. Um exemplo como uma pessoa que vive em uma região fria, pode ter as mesmas características culturais que uma pessoa que vive em um local de clima tropical. Isto seria impossível cada região do mundo segue